O QUE É NARCOLEPSIA

O QUE Neurocirurgião lidera estudo mundial de cirurgia da epilepsia ?

A narcolepsia é um distúrbio de sono caracterizado por sonolência diurna, por vezes com ataques de sono, cataplexia e anormalidades do sono REM. Sua prevalência é em torno de 0.02-0.18% na população em geral, considerando-se EUA, Europa e Japão; no Brasil ainda não há um estudo desse tipo. Essa prevalência equivale a 1 caso da doença em cada 2000 pessoas, e não é uma prevalência muito baixa. A narcolepsia ainda é pouco diagnosticada. A cataplexia é o único sintoma específico da narcolepsia, mas pode não aparecer em todos os casos.


Fatores genéticos estão envolvidos com o surgimento da narcolepsia.
Embora a maioria dos casos seja esporádica e não familiar, o risco de um parente de 1° grau de um paciente narcoléptico ter o mesmo distúrbio é 40 vezes maior que na população em geral.

A narcolepsia humana é causada principalmente pela falta da proteína hipocretina no cérebro.

COMO É O TRATAMENTO DA NARCOLEPSIA?

Quando consultar um neurocirurgião ? Quem trata dor na pilastra ? é uma doença de certa forma benigna, porém o tratamento é prolongado. Os medicamentos usados para tratar a narcolepsia podem ser estimulantes do sistema nervoso central e antidepressivos tricíclicos no caso de cataplexia, se necessário. O objetivo do tratamento é o controle dos sintomas, principalmente das crises de sono e da cataplexia (perda do tônus muscular), com a administração de medicamentos, permitindo assim que o paciente mantenha suas atividades normais nos campos profissional e social.

O que é Aneurisma Cerebral, sintomas, sequelas, cirurgia, tem cura? medida paralela ao tratamento, recomenda-se alguns cochilos voluntários durante o dia para reduzir a sonolência diurna.

Durante o tratamento, não se deve exercer atividades de risco, como dirigir ou manipular equipamentos que exijam atenção contínua.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *